
Juiz determina perícia para averiguar irregularidades nas obras do rio Mathias
29/11/2021
Covid-19: Joinville registra mais duas mortes nesta segunda-feira
29/11/2021
A reunião da Comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores de Joinville, marcada para esta segunda-feira (29), e que iria debater a queda de estrutura de concreto na Beira-rio, durante a abertura do evento Natal Cultural de Joinville, no início desta semana, será remarcada para outra data. Um ofício encaminhado na sexta-feira (26), pela Prefeitura ao presidente da Comissão, vereador Diego Machado (PSDB), pediu o adiamento alegando dois motivos.
O ofício justifica que “o laudo técnico conclusivo do Instituto Geral de Perícias (IGP) ainda seria entregue até a data proposta pela Comissão”, não havendo tempo para analisar o referido documento. Além disso, o ofício alega que o secretário de Infraestrutura, Jorge Luiz Correia de Sá, está afastado por atestado médico até o dia 29.
O vereador Diego Machado entrará em contato com os vereadores Lucas Souza (PDT) e Sidney Sabel (DEM), proponentes do debate, para marcar nova data.
Para a reunião extraordinária serão convidados representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Meio Ambiente (Sama), da Subprefeitura da Região Centro-Norte e da Cia Águas de Joinville. No requerimento, os autores justificam o convite alegando haver evidências de que a obra no local do acidente, foi feita em 2021, e que órgãos governamentais do município permitiram a passagem de transeuntes no local.