Advogados de SC votarão a composição da lista sêxtupla para vaga de desembargador

Covid-19: Brasil registra 48 mortes nas últimas 24 horas
14/12/2021
Ômicron: professores alertam para “caos” em escolas da Inglaterra
14/12/2021
Covid-19: Brasil registra 48 mortes nas últimas 24 horas
14/12/2021
Ômicron: professores alertam para “caos” em escolas da Inglaterra
14/12/2021

Nesta sexta-feira (17), os advogados de Santa Catarina irão escolher os nomes que comporão a lista sêxtupla para ocupar a 93ª vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Essa será a segunda oportunidade em que a advocacia de Santa Catarina elegerá os seis candidatos que seguirão para análise do TJSC, o qual, deverá reduzir a lista para três nomes. “Fizemos história quando reformulamos o nosso processo de escolha dos postulantes à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional em julho deste ano. Estamos avançando com essa inovação que democratizou o pleito, envolvendo mais de 10 mil advogados e advogadas por meio do sistema de voto direto, eletrônico e seguro”, ressaltou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Santa Catarina (OSB/SC), Rafael Horn.

Candidato pela região de Joinville

Com 44 votos, dos 46 possíveis, o advogado de Joinville, William Marcelo Borges Piva , está entre os 12 nomes escolhidos pelos conselheiros no último dia 3, e que agora, serão submetidos ao voto direto da advocacia do estado. Piva, se eleito, será o primeiro desembargador da região de Joinville pelo Quinto Constitucional da OAB/SC. William atua como advogado há mais de 20 anos, e há uma década, leciona como professor universitário. O operador de direito é coordenador de seminários e atuou como juiz leigo por sete anos no 2º Juizado Especial Cível de Joinville, onde foi formalmente elogiado pelo juiz André Alexandre Happke, que destacou seu comprometimento, eficiência e o abnegado desempenho e celeridade de sua atuação.

Outro nome favorito para integrar a lista, é o do advogado de Florianópolis, Marcos Fey Probst. O profissional é conhecido dos catarinenses por ter coordenado a defesa do governador Carlos Moisés, no processo de impeachment envolvendo a compra dos respiradores, no valor de R$ 33 milhões. Probst, com 46 votos, foi o mais votado pelos conselheiros da OAB/SC.

Dos nomes que constarem na lista tríplice elaborada pelos desembargadores do TJSC, um será o escolhido pelo governador Carlos Moisés.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *