Polícia de Joinville apreende dinamite, fuzis e carros blindados

Bairros Anita Garibaldi, Atiradores e Bucarein têm abastecimento de água comprometido
25/01/2022
Prefeitura de Joinville cancela ponto facultativo do Carnaval
25/01/2022
Bairros Anita Garibaldi, Atiradores e Bucarein têm abastecimento de água comprometido
25/01/2022
Prefeitura de Joinville cancela ponto facultativo do Carnaval
25/01/2022

 

Na manhã desta segunda-feira (24), a Polícia Civil de Joinville desencadeou uma operação em Araquari e apreendeu dinamite, fuzis e veículos blindados. Três homens de São Paulo foram presos em flagrante. A suspeita é que o material seria  utilizado em um mega assalto na região de Joinville.

A investigação é de policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e a ação policial ocorreu por volta do meio-dia, em um galpão, em Araquari, nas margens da BR-280. Segundo o delegado  Murillo Batalha, a suspeita é que se trata de uma organização criminosa que praticaria um assalto na região.

“Estávamos monitorando uma quadrilha desde o final de dezembro do ano passado. Pelas informações colhidas e apreensões realizadas, eles iriam fazer uma ação em alguma cidade próxima nos mesmos moldes do crime (assalto a banco) que aconteceu na cidade de Criciúma”, ressaltou o delegado Murillo Batalha.

Foram apreendidos três fuzis, uma pistola, carregadores, farta munição, dezenas de bananas de dinamite, miguelitos, coletes, carregadores e seis veículos de luxo blindados, com placas frias. As investigações prosseguem para a identificação de outros integrantes da organização criminosa.

A suspeita é que se trata de uma organização criminosa conhecida como “novo cangaço” e é especializada na explosão de agências bancárias.

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) foi acionada para auxiliar na retirada e manuseio dos explosivos encontrados no galpão.

Crimes

Os presos foram autuados por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *