Polícia cumpre mandados sobre rachadinha em Câmara de Vereadores

TSE define tempo de propaganda eleitoral dos partidos
27/01/2022
Covid-19: Joinville registra mais três mortes nas últimas 24 horas
28/01/2022
TSE define tempo de propaganda eleitoral dos partidos
27/01/2022
Covid-19: Joinville registra mais três mortes nas últimas 24 horas
28/01/2022

 

Na tarde de quarta-feira (26), a Polícia Civil cumpriu três mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 3º Vara Criminal da Comarca de São Bento do Sul, em face da Câmara de Vereadores local e das residências de um vereador e de uma servidora do legislativo municipal.

A ação faz parte de investigação da Delegacia de Polícia da Comarca e teve o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Delegacia de proteção a criança, ao adolescente, a mulher e ao idoso (DPCAMI).

As diligências visaram instruir um inquérito policial em andamento que apura a suspeita da prática de “rachadinha” (desvio de salário de servidor comissionado), supostamente praticado por um agente público da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, por meio da exigência, para si ou para outrem, de parte do salário de um servidor público da casa legislativa, como condição para permanência deste no cargo.

Nos endereços das buscas foram apreendidos equipamentos eletrônicos e documentos diversos, os quais serão analisados pela Polícia Civil e serão encaminhados à Polícia Científica para a análise técnica.

A conduta suspeita em questão investigada é de crime de concussão, previsto no Código Penal Brasileiro, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão e multa. A operação contou com a participação de dez policiais civis da 21ª Delegacia Regional de Polícia. As diligências investigativas seguem em sigilo.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *