
Encerram nesta sexta-feira as inscrições para os Jogos Estudantis de Joinville
31/03/2022Rendimento real do trabalhador recua 8,8% em um ano, diz IBGE
31/03/2022
Nesta sexta-feira (1º), o deslocamento de umidade do mar para o continente e a influência de áreas de baixa pressão em vários níveis da atmosfera, mantêm a condição para chuva do Centro ao Norte de Santa Catarina e favorecem a ocorrência de chuva muito isolada entre a tarde e o início da noite nas demais regiões.
As temperaturas permanecem baixas em todo o estado, com mínimas no amanhecer ficando abaixo dos 5°C na Serra, onde há condições para formação de geada. Do Extremo Oeste ao Planalto Norte, as mínimas variam entre 6 e 9°C e no Litoral entre 10 e 14°C. À tarde as máximas não passam dos 13°C nos Planaltos, se aproximam dos 22°C no Litoral Sul e variam entre 15 e 18°C nas demais regiões.
No sábado (2), o ar mais seco predomina em SC, favorecendo um dia de sol na maioria das regiões. Apenas o Litoral e áreas próximas permanecem com variação de nuvens e chance de chuva fraca e isolada nos extremos do dia, devido à circulação marítima. O frio diminui no amanhecer, mas as mínimas ainda variam próximas a 10°C na Serra e entre 12 e 15°C nas demais regiões. Com a maior presença do sol, as máximas no período da tarde se aproximam dos 20°C na maioria das regiões, permanecendo apenas os Planaltos com máximas em torno de 15°C.
Já no domingo (03), a formação de sistemas de baixa pressão em vários níveis da atmosfera favorece a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite, principalmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.
Na segunda-feira (04), uma frente fria avança rapidamente pelo Sul do Brasil e, combinada a um sistema de baixa pressão, mantém a instabilidade no tempo, bem como a condição para chuva com trovoadas e risco de temporal, sobretudo no Oeste a partir da manhã.