
Otan admite que russos poderão tomar Bakhmut nos próximos dias
08/03/2023
Falta de localização não impede penhora de veículo, decide STJ
08/03/2023
De segunda-feira (13) a quarta-feira (15), a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), vai realizar obras de drenagem na avenida Hermann August Lepper, no trecho próximo ao Arquivo Histórico e o terreno onde está sendo construída a nova sede do Núcleo de Atenção Integral à Pessoa com Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro do Autismo (NAIPE DI/TEA). Durante todo o período o trânsito estará parcialmente interditado.
Essa será a primeira fase da obra de implantação de uma nova linha de drenagem que irá desde a Casa da Cultura até o Arquivo Histórico.
Na etapa inicial, será feita a ligação entre a rede interna no novo prédio do NAIPE a uma rede localizada na área do Arquivo Histórico, que faz a captação de água no Morro da Boa Vista e deságua no rio Cachoeira.
O objetivo da obra será eliminar o acúmulo de água que ocorre na pista, com a ocorrência das chuvas. De acordo com a Seinfra, a situação é causada pelas raízes das figueiras plantadas às margens do rio Cachoeira, que obstruem a linha de drenagem.
Embora a Seinfra já tenha realizado a limpeza da rede com equipamentos como hidrojatos de alta potência, não houve resultados efetivos e, por isso, houve a decisão pela construção de uma nova linha.