Em Joinville polícia prende homem por furtos mediante fraude
05/05/2023
Ministério Público de Santa Catarina inaugura nova sede em Joinville
06/05/2023
Na quinta-feira (4), a Divisão de Investigação Criminal (DIC), do município de Maravilha, prendeu duas pessoas envolvidas na chacina ocorrida em Joinville, no dia 8 de janeiro deste ano. Na ocasião, sete pessoas foram executadas e tiveram seus corpos levados a uma área de mata, onde os criminosos atearam fogo nos corpos.
A investigação, realizada pela Delegacia de Homicídios de Joinville, apurou que diversas pessoas foram responsáveis pelo crime, com destaque para um casal: o homem executor, e a mulher, que iniciou o conflito que culminou nas mortes. Segundo apurado, os homicídios teriam sido praticados em contexto de conflito entre facções criminosas.
Após meses de buscas e investigações realizadas pela equipe da Polícia Civil de Joinville, foram descobertas informações sobre o paradeiro do casal foragido, que estava se escondendo no interior de Flor do Sertão, município do Oeste catarinense. A partir daí, a equipe da Divisão de Investigação Criminal de Maravilha conseguiu encontrar os criminosos em uma chácara rural, onde foram presos.
O homem detido já tem histórico criminal por envolvimento em outros delitos, como porte de arma de fogo. Ele também possuía em seu desfavor dois mandados de prisão preventiva por envolvimento em homicídios.
Não houve resistência no momento das prisões e ambos foram apresentados na unidade prisional de Maravilha.