Lula diz que apenas organizações policiais deveriam ter clubes de tiro
25/07/2023
Deputado bolsonarista de SC terá que indenizar professor por ofensas em rede social
25/07/2023Nesta segunda-feira (24), a 4ª Delegacia de Polícia de Joinville, com a apoio da Polícia Militar e Civil do Paraná, recuperou um veículo HYUNDAI/HB20, na cidade de Pato Branco, no Paraná, que foi adquirido de vítima de estelionato.
A vítima, que comunicou o fato no dia 21 de junho, relatou que encontrou um anúncio no Facebook de uma empresa especialista na compra de veículo financiado. Durante a negociação, a atendente solicitou que comparecesse no cartório para avaliação do bem, local onde foi influênciada a fazer uma procuração ao avaliador que prometeu levar o veículo a uma revenda no município de Porto Belo, que providenciaria a quitação do financiamento.
A vítima percebeu que caiu em um golpe quando tomou conhecimento que o financiamento não foi quitado e o avaliador deixou de responder suas mensagens.
Durante as diligências, o setor de investigação identificou diversos boletins de ocorrências com relatos semelhantes envolvendo o mesmo avaliador em outras cidades e que o HB20 estaria circulando no Paraná. O veículo foi localizado pela Polícia Militar, que conduziu à delegacia de polícia de Pato Branco, sendo o mesmo apreendido e já a disposição da vítima.
O motorista que conduzia o HB20 disse ter comprado em Santa Catarina de boa-fé.
O investigado responderá pelo delito de estelionato e as investigações prosseguem para identificação de outros envolvidos na ação criminosa.
A Polícia Civil orienta a importância de negociar carros em loja com credibilidade no mercado e não fornecer procuração ao comprador antes da quitação devidamente conferida.