Projeto que facilita execução de dívidas vai à sanção presidencial
04/10/2023
Pesquisas do Procon apontam queda nos preços da cesta básica e carne em Joinville
04/10/2023
Nesta quinta-feira (05), a frente fria dá espaço a uma área de alta pressão, que estabiliza o tempo nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul. Entretanto, o fluxo de umidade da região amazônica segue direcionado sobre Santa Catarina, favorecendo a condição de tempo nublado a encoberto.
No Litoral Norte, com a contribuição da umidade vinda do oceano, deve chover com intensidade fraca durante todo o dia. Dependendo dos volumes de chuva registrados no dia anterior, o risco para ocorrências como deslizamentos pode seguir moderado a pontualmente alto. Os ventos sopram de quadrante leste no litoral e sem direção preferencial nas demais regiões, com intensidade fraca. As temperaturas mínimas ficam abaixo dos 10° no Planalto Sul, entre 15°C e 18°C no Litoral e Vale do Itajaí e entre 13°C e 15°C no restante do estado.
No período da tarde, as máximas oscilam entre 17°C e 22°C em todas as regiões. O mar fica agitado em todo o litoral, com ondas de quadrante sul e altura entre 2,0 e 2,5 m, com picos de até 3 m.
Sexta-feira
A sexta-feira (06) inicia com tempo nublado a encoberto, mas a partir da tarde e ao longo do sábado (07), o fluxo de umidade do Norte do país volta a intensificar sobre Santa Catarina, com o aprofundamento de uma baixa pressão. Esta condição provoca chuvas intensas e volumosas em todo o estado, especialmente nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul. A condição de tempo chuvoso deve se estender até o domingo (08), onde a formação de uma nova frente fria distribui os acumulados entre o centro e o norte catarinense.