Juizes são homenageados com títulos honoríficos em Joinville

Ortopedista baleado permanece lúcido com quadro clínico estável
06/10/2023
Brasileiros em Israel relatam apreensão na zona de conflito
07/10/2023
Ortopedista baleado permanece lúcido com quadro clínico estável
06/10/2023
Brasileiros em Israel relatam apreensão na zona de conflito
07/10/2023

 

Joinville ganhou na noite da última terça-feira (3), dois cidadãos honorários e um benemérito. Os três são integrantes do Poder Judiciário de Santa Catarina. Os novos cidadãos honorários, comenda dada a cidadãos de destaque que se mudaram para Joinville, são Luiz Eduardo Ribeiro Freyesleben e Renato Luiz Carvalho Roberge. Já o novo cidadão benemérito é Roberto Lepper. O título de cidadão benemérito é conferido a cidadãos de destaque nascidos em Joinville.

Márcio Schiefler Fontes, César Tesserolli, Luiz Fernando Biasi Staskowian e Diego Machado (da esquerda pra direita) / foto CVJ

Estiveram presentes na cerimônia representando o presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, o 3º vice-presidente, desembargador Gerson Cherem II, a diretora do Foro Central de Joinville, juíza Viviane Isabel Daniel Speck de Souza, o diretor do Foro Fazendário da comarca de Joinville, juiz César Otávio Scirea Tesserolli, a vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm e o prefeito de Joinville, Adriano Silva.

Luiz Carlos Freyesleben e esposa, Luiz Eduardo Freyesleben, Nelson Amorim e esposa / foto CVJ

Luiz Eduardo Freyesleben

Freyesleben

Luiz Eduardo Freyesleben, em 2003, foi nomeado juiz substituto na comarca de Joinville. O magistrado também atuou nas comarcas de Otacílio Costa, Quilombo, São Miguel do Oeste e Florianópolis.

Roberto Lepper

Lepper

Roberto Lepper foi transferido para a comarca de Joinville, onde atuou no segundo juizado especial cível. Assumiu em 2011 a segunda vara da fazenda pública, onde permaneceu até setembro de 2022. Nessa ocasião, foi promovido a desembargador.

Renato Roberge

Roberge

Renato Luiz Carvalho Roberge foi titular nas comarcas de Otacílio Costa, Ibirama, Mafra e Joinville. De 2001 a 2009, esteve à frente da primeira vara criminal e tribunal do júri na comarca de Joinville. Desde então, passou a ser o titular da primeira vara da fazenda pública no município. Em abril de 2023, foi promovido a desembargador substituto.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *