Homem é preso em Joinville suspeito de manter ex-companheira em cárcere privado

20 Anos do Furacão Catarina: um marco histórico na meteorologia brasileira
27/03/2024
Sul da Faixa de Gaza é alvo de intensos ataques israelenses
27/03/2024
20 Anos do Furacão Catarina: um marco histórico na meteorologia brasileira
27/03/2024
Sul da Faixa de Gaza é alvo de intensos ataques israelenses
27/03/2024

Nesta quarta-feira (27), a Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), de Joinville, com o apoio da Delegacia de Polícia de Canoinhas, cumpriu um mandado de prisão preventiva e mandado de busca, contra um homem, de 19 anos, suspeito de cometer os crimes de cárcere privado e lesão corporal, no contexto de violência doméstica.

No último sábado (23), o homem, que também é suspeito de ser integrante da facção criminiosa Primeiro Comando da Capital (PCC), com diversas passagens criminais, invadiu a casa de sua ex-companheira e a manteve, juntamente com duas crianças, trancada até esta terça-feira (26).

Durante o período em que ficou sequestrada, a mulher foi agredida por diversas vezes e constantemente ameaçada com uma arma de fogo. Essas ameaças ocorreram em frente aos filhos da vítima, de apenas 6 e 3 anos de idade.

A vítima conseguiu fugir e se dirigiu até a DPCAMI, de Joinville, onde foi acolhida e solicitou medida protetiva de urgência.

Diante da situação, a polícia solicitiou a prisão preventiva do homem, que foi preso em um conjunto habitacional, no bairro Jardim Paraíso, na Zona Norte da cidade.

A Delegacia de Polícia de Canoinhas, que estava em Joinville em razão de uma “força tarefa” que está sendo realizada na DPCAMI, prestou apoio na diligência.

Desde o início do ano até esta quarta-feira, foram solicitadas mais de 472 medidas protetivas de urgência presencialmente na delegacia.

A Polícia Civil destaca que é possível fazer a solicitação da media protetiva de forma on-line, através da delegacia virtual, no site https://delegaciavirtual.sc.gov.br/, possuindo a mesma validade.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *