
Lei garante desconto de 50% em taxa de cartório na compra do 1º imóvel
23/10/2024
MPSC e Procon irão investigar aumentos do preço de combustíveis em SC
24/10/2024Na noite desta quarta-feira (23), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu um homem após cometer uma série de crime de estelionato, no município Blumenau.
A ocorrência teve início quando golpes de falsa entrega começaram a ser denuciados para a polícia no município, em que o motoboy munido de informações pessoais da vítima como nome, endereço e data de aniversário, ia até a residência (geralmente no dia do aniversário da vítima) e argumentava que alguém teria enviado um presente e a pessoa pagaria apenas a entrega.
O valor do frete poderia ser pago apenas com cartão. Na ocasião, ele clonava as informações do cartão e realizava saques posteriores ou cancelava a operação e informava à vítima que houve um erro e deveria repetir a operação, mas trocava o valor sem que a pessoa percebesse.
Na noite de quarta-feira, os policiais atentos às várias ocorrências relatando o mesmo fato, observaram um homem em uma motocicleta com uma mochila exatamente iguais às imagens de câmeras de segurança que conseguiram registrar o golpista. Ele tentou fugir , mas a equipe das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) conseguiu abordá-lo. Durante a fuga, o suspeito arremessou uma máquina de cartão que caiu no quintal de uma casa e foi recuperada em seguida.
Com o homem, de 26 anos, foram apreendidas três máquinas de cartão de crédito, um dispositivo “chupa cabras” (utilizado para coleta de dados de cartões), dois aparelhos celulares, uma cesta de chocolate e a motocicleta utilizada para praticar os crimes.
Esse é o segundo suspeito preso pela pratica do mesmo golpe em Blumenau. Natural de São Paulo, o homem trabalhava com uma quadrilha que consegue o banco de dados com informações das possíveis vítimas e envia os autores que se passam pelos motoboys.