
Morre em Florianópolis, aos 84 anos, o pianista Arthur Moreira Lima
31/10/2024
Mais de 40 pessoas são condenadas na operação Onda de Choque em Joinville
31/10/2024Com apresentações marcantes na inauguração do edifício Monte Líbano em Joinville, Arthur Moreira Lima, criou vínculos com a construtora Momento Engenharia. O proprietário da construtora, o engenheiro Jorge El Achkar, que é admirador do pianista, garante que cada vez que Arthur Moreira Lima tocava em seus eventos, umas magia encantava as pessoas, “Impossível não se emocionar com seus seu virtuosismo.”, descreve o empresário.
Edifício Monte Líbano
O prédio mais sofisticado de Joinville teve uma inauguração de gala, com cerca de 300 convidados. O ponto alto da festa foi a apresentação magistral do pianista Arthur Moreira Lima.
Despedida
O pianista Arthur Moreira Lima morreu na noite dessa quarta-feira (30), aos 84 anos, em Florianópolis. Ele tratava um câncer no intestino que havia descoberto no ano passado. O velório está previsto para esta quinta-feira (31), no Jardim da Paz, na capital catarinense.
Alguns dos destaques de sua carreira foram as interpretações de grandes compositores como Liszt, Chopin, Prokofiev e Villa-Lobos, além de popularizar a música brasileira com gravações de Ernesto Nazareth e clássicos do choro e do samba.
Pianista de projeção internacional, Arthur Moreira Likma participou de importantes orquestras fora do país. Conforme o Instituto Piano Brasileiro, entre as orquestras e regentes com quem se apresentou, destacam-se as filarmônicas de Leningrado, Moscou e Varsóvia, as sinfônicas de Berlim, Viena e Praga, além das orquestras da BBC de Londres e a Nacional da França.
Arthur Moreira Lima recebeu o carinho dos convidados da construtora Momento Engenharia