
Covid-19: Brasil registra 3.780 mortes nas últimas 24 horas
30/03/2021
Procon de Joinville realiza pesquisa de preços dos pescados
31/03/2021
Na manhã de terça-feira (30), a Polícia Civil deflagrou a operação “Tentáculos, com o objetivo de cumprir 13 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra integrantes de uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios catarinenses. Além de promover o tráfico de drogas em Gaspar, os seus líderes ordenaram a execução de três rivais da organização no ano de 2020.
Após quatro meses de investigações do Setor de Investigações e Capturas da Delegacia de Polícia de Gaspar, foram identificados no município diversos integrantes da organização criminosa que atuavam na promoção do tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e aliciamento de crianças e adolescentes para o tráfico de drogas.
Prisões e drogas apreendidas
Diante das provas colhidas, foram decretadas 13 prisões preventivas das principais lideranças da organização na cidade, todas cumpridas em Gaspar. As buscas e as apreensões domiciliares ainda resultaram na prisão em flagrante de cinco homens e na apreensão de um adolescente por tráfico de drogas após serem encontrados em suas residências, maconha, crack, cocaína, objetos utilizados na preparação e comercialização das drogas e dinheiro trocado.
Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Gaspar para interrogatório e depois encaminhados aos presídios de Itajaí e Blumenau, permanecendo à disposição da Justiça.