Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina morre vítima da covid-19

SC recebe novo lote com 129.750 doses contra covid-19 nesta sexta
23/04/2021
Covid-19 – Joinville registra mais seis mortes e chega a 1.231 óbitos
23/04/2021
SC recebe novo lote com 129.750 doses contra covid-19 nesta sexta
23/04/2021
Covid-19 – Joinville registra mais seis mortes e chega a 1.231 óbitos
23/04/2021

 

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) comunicou  o falecimento do desembargador Paulo Ricardo Bruschi, 60 anos, no  início da tarde desta sexta-feira (23), em Tubarão. Em razão disso, o presidente do TJSC decretou luto oficial de três dias. O desembargador morreu em consequência de complicações  da covid-19.

O velório do desembargador Paulo Ricardo Bruschi ocorrerá neste sábado (24), na capela São Francisco de Assis, anexa ao Hospital de Santo Amaro da Imperatriz, das 9 às 12 horas, e o sepultamento será realizado logo após no cemitério Parque das Colinas, em Águas Mornas.

Bruschi começou sua carreira na magistratura catarinense como juiz substituto lotado no Tribunal de Justiça, em 1993. Posteriormente, atuou na comarca de Lages. Em 1995, foi promovido a juiz de direito com lotação na comarca de Papanduva. Atuou nas comarcas de Sombrio, Videira, Tubarão e Capital.

Em 2008, foi designado para exercer a função de 4º juiz-corregedor na Corregedoria-Geral da Justiça. Foi presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) no triênio 2009-2012. Ele também exerceu a titularidade da 2ª Vara Cível da comarca da Capital e integrou a 8ª Turma de Recursos, também da Capital, antes do cargo de desembargador. No TJSC, atuava na Terceira Câmara de Direito Público.

O presidente do TJSC, desembargador Ricardo Roesler, enalteceu a atuação de Paulo Ricardo Bruschi “O Poder Judiciário de Santa Catarina perde um ilustre e valoroso integrante, nosso querido amigo Paulo Ricardo Bruschi. Sua jornada na magistratura enalteceu a Justiça catarinense, que teve o privilégio de sua dedicação, devotamento e competência. A magistratura se orgulha de sua atuação. Seremos eternamente gratos. Fica o legado de seu trabalho, da amizade, da sua alegria e empatia com o próximo. Em nome do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), registro as nossas sentidas condolências aos familiares e amigos enlutados. Com a lembrança de seu legado, que o tempo traga paz e conforto para continuar suas vidas”

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *