
GAECO encontra ossada em residência de SC e prende empresário em flagrante
28/11/2024
Aberto o edital de contratação de empresa para restauro do Museu Nacional do Mar
28/11/2024Na madrugada dessa quinta-feira (28), uma ação da Polícia Militar de Santa Catarina, resultou na apreensão de mais de 400 kg de cocaína após a perseguição a um veículo em Joinville.
A ocorrência teve início após diligências e a obtenção de informações sobre o transporte de drogas do Paraná para Santa Catarina. Em seguida, uma camionete Toyota Hilux, foi localizada, porém, ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e fugiou em alta velocidade.
Na sequencia, o veículo foi encontrado em uma área de mata, na servidão Marlene Lopes Bohn. Ele estava ligado e colidido contra uma vegetação na lateral da via. Foram encontados 410 kg de cocaína separada em tabletes na carroceria da camionte. O condutor conseguiu fugir e não foi localizado.
Durante o atendimento da ocorrência, o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), recebeu uma ligação informando que a camionete que estava com a droga havia sido roubada. No entanto, após a confirmação que o veículo estava em nome de um homem, de 40 anos, marido da mulher, de 41 anos, que fez a comunicação do roubo foi constatado que foi uma tentativa de ludibriar os fatos.
Em seguida, os policiais foram até a residência da mulher e realizaram a sua prisão pela comunicação falsa de crime.
A droga apreendida havia sido previamente transbordada de um caminhão Scania, de cor branca, que também não foi encontrado. Diante dos fatos, a carga de entorpecentes e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Central de Plantão Policial de Joinville.