
Escola Municipal Anna Maria Harger tem surto de covid-19, diz sindicato
10/02/2021
Escolas estaduais de SC recebem EPIs para retorno das atividades presenciais
10/02/2021
Na última segunda-feira (8), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em São João Batista, um homem de 34 anos, natural de São Paulo, foragido desde 2015 do Estado da Bahia.
O preso é suspeito de liderar uma quadrilha que aterrorizou a região Oeste da Bahia entre 2012 e 2013, cometendo vários assaltos a bancos na modalidade conhecida como “Novo Cangaço”, onde vários criminosos atacam normalmente pequenas cidades, coagindo as forças policiais e moradores enquanto roubam uma ou mais agências bancárias.
Depois de se esconder em São Paulo, o assaltante estava vivendo na cidade catarinense há três anos, onde foi preso pela equipe da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), que agora continuará apurando se ele tem envolvimento em algum crime em Santa Catarina.
Condenações
O homem preso tem mais de 30 anos de prisão para cumprir por diversos crimes, além dos roubos a bancos, homicídios e tráfico de drogas. Ele será conduzido ao sistema prisional da Bahia para continuar cumprindo a pena.