
Alerta para risco de chuva forte e maré alta em Joinville
06/04/2023“O ódio e a intolerâcia avançam no mundo como uma epidemia”, lamenta Lula
06/04/2023
Em decisão proferida na tarde desta quarta-feira (5), pelo juiz da comarca de Pinhalzinho, Caio Lemgruber Taborda, foi marcada a sessão de Tribunal do Júri para o homem acusado pela morte de três crianças e duas professoras em uma creche no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. O julgamento acontecerá no Salão do Tribunal do Júri da comarca, no dia 9 de agosto deste ano, com início previsto para 8h30.
A princípio, esta é a data para início do julgamento, que não têm previsão para encerrar. A agenda da unidade judicial está reservada para esse júri até o final daquela semana. Outro importante agendamento para a realização do julgamento é o sorteio dos jurados. Essa etapa acontecerá no fórum da comarca no próximo dia 24 de julho, de maneira presencial. Serão sorteadas 25 pessoas e outras 10 suplentes. No dia do júri, antes do início da sessão, outro sorteio acontece para, então, definir o conselho de sentença que será composto por sete jurados que atuarão no julgamento.
O réu foi denunciado por 19 crimes de homicídio entre consumados e tentados. Na manhã do dia 4 de maio de 2021, ele entrou em uma creche no município de Saudades e, com uma adaga (espécie de espada), golpeou fatalmente duas professoras e três bebês. Outra criança, também com menos de dois anos, foi socorrida a tempo de se recuperar.