Bando fortemente armado impõe terror no Paraná

Polícia prende suspeitos da morte de criança de 11 anos
18/04/2022
Governo de SC inicia distribuição de absorventes para estudantes da rede estadual
18/04/2022
Polícia prende suspeitos da morte de criança de 11 anos
18/04/2022
Governo de SC inicia distribuição de absorventes para estudantes da rede estadual
18/04/2022

 

Um bando fortemente armado impôs terror em Guarapuava (PR) durante a noite de domingo (17) e a madrugada de segunda-feira (18). Estima-se que o bando era composto por cerca de 30 homens e o objetivo era assaltar uma base da Proforte, empresa de transporte de valores. O bando usava carros blindados e armamentos de grosso calibre.

Na ação houveram intensos confrontos entre bandidos e polícia, roubos e incêndios de veículos, inúmeros cidadãos foram feitos reféns e ruas e rodovias foram interditadas com veículos em chamas. A procura pelos suspeitos está em andamento nesta manhã, com apoio de helicóptero. Três policiais militares foram feridos a tiros.

A estratégia de ataque do bando foi agir simultaneamente em vários pontos de Guarapuava. Enquanto um grupo incendiava dois veículos na frente do 16º Batalhão da PM, para impedir que as viaturas saíssem, outros elementos incendiavam veículos em rodovias de acesso à cidade e outra parte do bando tentava entrar na Proforte. Os vigilantes da empresa reagiram e o assalto não foi concretizado.

Diante das resistência por parte das forças policiais, inclusive com apoio do Exército Brasileiro, o bando passou a roubar carros e fazer cidadãos de reféns. Os tiroteios e incêndios em veículos ocorreram e várias regiões da cidade. O pavor, conforme vídeos veiculados nas redes sociais, se espalhou pela cidade. Na fuga, armas de grosso calibre, como fuzis e metralhadoras, foram deixadas pelo bando em cinco veículos abandonados e em árvores.

Parte dos veículos utilizados pelo bando é blindado. O grupo se dividiu na fuga, na qual teriam usado sete carros – dois ainda não foram encontrado. Em parte das estradas rurais pelas quais deixaram a cidade foram jogados grampos, os chamados “miguelitos’, com o objetivo de furar pneus e dificultar a perseguição. Várias estradas rurais da região de Guarapuava estão com barreiras policiais nesta manhã. A BR-227 passou parte da noite interditada. Um caminhão foi incendiado no km 362 e um Jeep Compass bateu no veículo em chamas. Não houve feridos graves.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *