
União é condenada a pagar mais de R$ 1 milhão à família de Genivaldo
21/10/2024
Presidente da OAB/Subseção de Joinville integrará chapa estadual da entidade
21/10/2024A semana começou com variação de nebulosidade e chuva fraca e isolada entre a Grande Florianópolis e o Planalto Norte. Nas demais áreas do estado, o dia está sendo marcado por tempo firme, sol e poucas nuvens.
Porém, entre as tardes e noites de terça-feira (22) e quarta-feira (23), o calor e a umidade somados a instabilidades causadas por um sistema de baixa pressão, deixam o tempo instável em grande parte de Santa Catarina. Há condições para pancadas de chuva e temporais isolados, seguidas por raios, rajadas de vento e eventuais quedas de granizo. O risco é moderado para ocorrências associadas a alagamentos, danos da rede elétrica e queda de galhos.
Ciclone
Na quinta-feira (24), as instabilidades ganham força, devido ao avanço de uma frente fria associada a um ciclone extratropical, que deve se formar em alto mar na altura do litoral do Rio Grande do Sul. Há condições para temporais em todo o estado, acompanhadas por raios, rajadas de vento intensas e eventuais queda de granizo. O risco é alto, em grande parte do estado, para destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais.
Na sexta-feira (25), o afastamento do ciclone para alto mar garante tempo firme no estado. O mar fica agitado e os ventos sopram com moderada a forte intensidade, com rajadas entre 50 e 70 km/h.