
Covid-19: Brasil registra 2.914 mortes nas últimas 24 horas
23/04/2021
Levy Fidelix morre aos 69 anos em São Paulo
24/04/2021
Mesmo com uma média de 460 mortes por semana em decorrência do novo coronavírus e mais de 60 pacientes aguardando leitos de UTIs, a governadora Daniela Reinehr editou um novo decreto (nº 1.255/2021) nesta sexta-feira (23), afrouxando as restrições de combate à covid-19 em Santa Catarina até 30 de abril. Entre elas, está a autorização para permanência de pessoas em espaços públicos abertos, como praias, parques e balneários, a partir de segunda-feira (26). A liberação está atrelada ao cumprimento de protocolos sanitários e não permite aglomerações.
Outra mudança nas regras é a permissão de funcionamento de restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e afins das 6h às 22h (pelo decreto anterior, o funcionamento era das 10h às 22h). A decisão dá uniformidade aos horários definidos para os demais serviços de alimentação.
Os demais regramentos previstos no Decreto 1.218 foram prorrogados para 30 de abril.
Comércio varejista
A mudança imediata, que passou a vigorar já na nesta sexta-feira (23), é a inclusão do comércio atacadista de produtos têxteis na lista de atividades essenciais. Segundo a Superintendência de Vigilância em Saúde, a medida se fez necessária por ser restrita aos produtos têxteis provenientes do ramo industrial, fundamentais para abastecer toda a cadeia de comércio varejista e para promover o escoamento da produção da indústria. A mudança abrange estabelecimentos como os shoppings de atacado.