Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores fará reunião sobre filas na pediatria

Joinville recebe 5º Pianiístico com concertos gratuitos em espaços públicos da cidade
29/03/2023
Lewandowski envia à Procuradoria-Geral da República depoimento de Tacla Duran
29/03/2023
Joinville recebe 5º Pianiístico com concertos gratuitos em espaços públicos da cidade
29/03/2023
Lewandowski envia à Procuradoria-Geral da República depoimento de Tacla Duran
29/03/2023

 

A demora no atendimento que causa filas na pediatria será o tema de um reunião extraordinária da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Joinville na próxima segunda-feira (3). No encontro marcado para às 13h30, será discutida principalmente a situação do Hospital Infantil Dr. Jesser Amarante Faria, PA Sul e PA Leste.

O presidente da Comissão de Saúde, Henrique Deckmann (MDB), esteve no hospital Infantil na terça-feira (28). Segundo ele, a espera por atendimento chegava 10 horas. “Estivemos no hospital Infantil acompanhando a situação. Naquele momento, haviam muitos país que estavam ali há mais ou menos uma hora e meia. Mas, relatos do próprio hospital, na noite anterior a espera passou de 10 horas.

O vereador disse que número de atendimentos triplicou em comparação com os anos anteriores e a situação é igual nos hospitais privados. “Triplicou os atendimentos. Em 2021 eram 20 mil atendimentos, e agora, passou para mais de 60 mil. Os hospitais privados também estão lotados.”

Também serão convocados para a reunião, além de Andrei Popovski Kolaceke, secretário de saúde, Cinthia Friedrich, a secretária de gestão de pessoas do município, também foi convidada por sugestão do vereador Brandel Junior (Podemos), depois que o vereador Cassino Ucker (União Brasil), disse na Comissão de Saúde que a Prefeitura não estaria disposta a renovar contrato com alguns pediatras. Cassiano citou um relato que chegou ao seu gabinete de um pediatra do Km 4.

Viroses, sindromes respiratórias e dengue, são as principais causas no aumento da demanda por pediatras.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *