
Criada sala de situação para monitorar hepatite aguda em crianças
14/05/2022Ronaldo Klug Junior é campeão em prova nacional de natação
15/05/2022
A manhã de sábado (14) foi dedicada para eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Joinville, com mandato entre os anos de 2022 a 2025. A Conferência da Cidade foi realizada no Teatro Juarez Machado.
O conselho da Cidade propõe diretrizes para o desenvolvimento municipal, considerando o ordenamento territorial, a promoção socioeconômica, a qualificação ambiental e mobilidade urbana. É formado por até 104 conselheiros, sendo 40 representantes da Prefeitura de Joinville, indicados pelo prefeito, e 64 representantes da Sociedade Civil Organizada que são eleitos durante a Conferência Municipal da Cidade.
São eleitos titulares e suplentes para grupos de segmentos sociais. Ao todo, 16 de movimentos populares, 4 para entidades empresariais, 2 sindicatos de trabalhadores, 4 entidades profissionais, 4 entidades acadêmicas e de pesquisa e 2 de Organizações Não Governamentais (ONG’s).
Na prática, as pessoas levam a demanda para o Conselho e discutem as ideias tanto de gestão, quanto de planejamento para o futuro da cidade.
Antes da realização da Conferência da Cidade, foram realizadas dez reuniões preparatórias para explicar e tirar dúvidas da comunidade, aberto o período para inscrição de candidatos e de cidadãos eleitores.
Confira a lista com o nome dos leitos clicando no link abaixo: