Covid-19: vacinação dos profissionais da educação inicia nesta quarta-feira em Joinville

Covid-19: Joinville registra mais seis mortes nas últimas 24 horas
31/05/2021
SC prorroga por 15 dias protocolos sanitários contra a covid-19
01/06/2021
Covid-19: Joinville registra mais seis mortes nas últimas 24 horas
31/05/2021
SC prorroga por 15 dias protocolos sanitários contra a covid-19
01/06/2021

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Joinville, inicia nesta quarta-feira (2), a vacinação dos 2,3 mil profissionais da educação que agendaram no último sábado (29), a primeira dose da vacina. Ao todo, 13,5 mil trabalhadores dessa área se cadastraram no portal Vacinação Covid-19 Joinville.

Segundo a pasta, os 11,2 mil trabalhadores da educação que não conseguiram efetuar o agendamento, terão que aguardar a chegada de novas doses.

Nesta terça-feira (1º), estão sendo vacinados os profissionais das forças de segurança e aeroportuários.

Mais mil doses para portadores de comorbidades

Também nesta terça-feira, a partir das 16 horas, a Prefeitura de Joinville, disponibiliza mil novos horários para o agendamento da vacinação para pessoas com idade entre 18 e 59 anos com alguma das comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde como prioritárias.

O agendamento será realizado no site joinville.sc.gov.br. As doses serão aplicadas entre quinta-feira (3) e domingo (6), na Central de Imunização de Joinville, instalada no Centreventos Cau Hansen, e na sala de imunização do Garten Shopping.

Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identificação com foto e também um registro que comprove a condição. São aceitos atestados ou relatórios médicos que indiquem a comorbidade ou, ainda, prescrição médica, exame ou receita médica em que fique clara a natureza da condição. As receitas médicas devem ter sido emitidas, no máximo, há dois anos atrás.

Pessoas com doenças imunossupressoras, exceto os que convivem com HIV, devem apresentar laudo médico autorizando a receber o imunizante. Pacientes oncológicos, transplantados e renais crônicos também precisam apresentar recomendação médica.

Comorbidades

A lista das comorbidades consideradas nesta etapa da vacinação segue o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Ao realizar o agendamento, a pessoa deve se certificar que o seu caso está contemplado nesta fase.

– Anemia falciforme / Talassemia maior
– Diabetes mellitus
– Doença cerebrovascular
– Doença neurológica crônica
– Doença renal crônica
– Doença renal crônica em diálise
– Doenças cardiovasculares
– Fibrose cística
– Hipertensão arterial
– Imunossuprimidos
– Obesidade mórbida (IMC maior ou igual a 40)
– Pacientes oncológicos
– Pessoas com deficiência permanente
– Pessoas com deficiências
– Pneumopatias graves
– Síndrome de Down
– Transplantados

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *