Decretada preventiva de motorista que fugia da guarda e provocou morte no trânsito

Anatel inicia testes para envio de mensagens com alerta de desastres
16/01/2023
STF nega liberdade a presos após atos de 8 de janeiro
16/01/2023
Anatel inicia testes para envio de mensagens com alerta de desastres
16/01/2023
STF nega liberdade a presos após atos de 8 de janeiro
16/01/2023

 

O juiz Felippi Ambrósio, titular da 2ª Vara Criminal da comarca de Joinville, em audiência de custódia realizada durante o plantão judiciário deste domingo(16), converteu em preventiva a prisão em flagrante do motorista que, ao fugir de abordagem da guarda municipal em alta velocidade, furou um sinal vermelho e provocou um acidente que  resultou na morte de uma jovem de 24 anos e deixou duas crianças gravemente feridas.

A colisão foi registrada no bairro Iririú. na Zona Leste da cidade. A vítima morreu ainda no local e as menores foram encaminhadas a unidade hospitalar.  Ministério Público ofereceu denúncia de homicídio, lesão corporal e furto.

Entenda o caso:

Conforme a versão da Guarda Municipal, divulgado pela Prefeitura de Joinville, por volta da meia-noite e meia, uma guarnição da Guarda Municipal realizava rondas no Parque da Cidade, quando avistou um veículo Onix com o vidro quebrado e conduzido por um motorista em atitudes suspeitas.

O homem, de 18 anos, não obedeceu a ordem de parada e fugiu. Durante a perseguição, o suspeito acabou furando o sinal vermelho no cruzamento das ruas Iririú e Piratuba e colidiu com um Nissan Kicks, em que estavam seis pessoas, quatro adultos e duas crianças.

Com o impacto, duas mulheres e duas crianças foram arremessadas para fora do veículo. Uma das mulheres, de 24 anos, morreu no local.

As crianças, um menino de 8 e uma menina de 11 anos, foram levadas para o Hospital Infantil Jeser Amarante Faria, em estado grave.

A outra mulher e um homem de 33 anos, foram conduzidos para o hospital São José. Outro homem, também com 33 anos, levado ao Hospital da Unimed.

As vítimas atendidas no São José, permanecem internadas. O estado de saúde do homem é estável e o da mulher é considerado grave.

Já o homem suspeito de causar o acidente recebeu atendimento do São José por apresentar escoriações e por voltas das 2h30 da madrugada foi encaminhado para a Central de Polícia. Além do carro possuir registro de furto,  o suspeito também possui passagem por tráfico de drogas.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *