
Concedida a Licença Ambiental de Instalação para obra da Ponte Joinville
09/08/2022TSE começa a julgar aplicação da lei de proteção de dados nas eleições
10/08/2022
A Defesa Civil de Joinville informa que durante a noite desta terça-feira (9) e madrugada de quarta-feira (10), foram registradas ocorrências no município em razão do acumulado de chuva. Nenhuma pessoa ficou ferida.
Por volta das 23 horas, algumas ruas na região central da cidade ficaram alagadas. A água baixou e o trânsito de veículos ocorre normalmente.
Os moradores de uma casa na rua Patrício, na Vila Cubatão, acionaram a Defesa Civil porque a água invadiu o imóvel em função da ausência drenagem no terreno. No bairro Boa Vista, houve um pequeno deslizamento de terra em um terreno na rua Paquetá.
Parte do teto de gesso e do reboco do prédio onde está localizado o Samu cedeu durante a chuva. O incidente ocorreu devido a uma infiltração na junção com outro prédio. A Defesa Civil de Joinville vai voltar ao local durante esta quarta-feira para uma vistoria técnica.
Previsão de chuva volumosa permanece
A previsão de chuva volumosa permanece para esta quarta-feira. Por este motivo, a recomendação é que os moradores fiquem atentos, principalmente aos sinais de deslizamento que podem ser percebidos com a movimentação de árvores ou postes próximos a residências. Não está descartada a possibilidade de pontos de alagamento e vendavais.
Segundo a Defesa Civil estadual, em 24 horas, Joinville registrou acumulado de chuva de 113,8 milímetros, sendo que 89,8 foram apenas nas últimas 12 horas.
Situações de emergência devem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo número 199, ou aos Bombeiros Voluntários, no 193.