
Previsão aponta que calor e tempestades devem continuar em Santa Catarina
13/02/2025
STF volta a julgar revisão da vida toda do INSS
14/02/2025A Defesa Civil de Joinville permanece em estado de alerta monitorando as condições climáticas e em prontidão para o atendimento de ocorrências que possam ser registradas. O Plano de Contingência está no nível laranja, que significa estado de atenção.
Durante a tarde desta quinta-feira (13), em aproximadamente 1 hora, foi registrado um acumulado de chuva de 40 milímetros. Além da quantidade de chuva em um curto período, Joinville teve um pico de maré de 2 metros, o que fez com que a água demorasse mais para baixar na região central da cidade.
Além de quedas de árvores, foram registradas ocorrências de alagamentos em diversos bairros, como o Centro, América, Glória, Anita Garibaldi e Nova Brasília.
Por volta das 19h30, a operação do transporte coletivo no Terminal Central foi retomada.
O atendimento no PA Norte também foi normalizado após uma vistoria no local. Apenas a sala da observação pediátrica continuou fechada em função do teto de gesso ainda estar molhado. O atendimento dos pacientes que necessitaram de observação foi transferido para outra sala.
Nesta sexta-feira (14), os picos de maré estão previstos para 5h (1,9m); 14h50 (1,4m) e 17h (1,7m). Em caso de chuva forte, procure um local seguro para se abrigar. Não transite em ponte submersas ou áreas alagadas. Próximo de morros e encostas fique atento aos sinais de risco de deslizamento que são postes, árvores e muros inclinados, água barrenta descendo do morro ou rachaduras em paredes e solo. Ao verificar algum desses sinais, deixe o local imediatamente e acione a Defesa Civil.
A Defesa Civil pode ser acionada pelo 199 e os Bombeiros Voluntários no 193.