Na reta final Trump e Biden levam decisão da luta eleitoral à Flórida
29/10/2020
Joinville é o município com maior números de casos de covid-19 em SC
29/10/2020
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Jaraguá do Sul, Guaramirim e em Uruguaiana (Rio Grande do Sul), na Operação “Pombo de Ouro”.
A ação é da 4ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR), de Blumenau. Segundo o Delegado de Polícia Lucas Almeida, foi apurada a suspeita de fraude em licitação do ano de 2018, em contratos de prestação de serviços de controle de pragas por uma empresa junto ao Porto de São Francisco do Sul. O operação teve o nome de “Pombo de Ouro” porque a parte no contrato que previa o controle da praga de pombos compunha quase 80% do contrato.
Além disso, foram detectados fortes indícios de lavagem de dinheiro e financiamento de caixa 2 para a obtenção de contratos públicos. Verificou-se ainda que parte dos serviços não eram prestados. Na operação foi presa uma pessoa em Jaraguá do Sul e outra em Uruguaiana, sendo que esta última foi presa por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.
O prejuízo estimado aos cofres públicos foi de mais de R$ 1.1 milhão. Também foi autorizado judicialmente o sequestro de valores e de veículos. Três carros de luxo foram apreendidos e serão levados para a sede da DEIC, em São José.