Em Joinville 10 pontos de alagamento foram registrados pela Defesa Civil

Fux e Pacheco defendem diálogo permanente e processo eleitoral transparente
04/05/2022
Defesa Civil de SC fecha comportas de barragem de Ituporanga
04/05/2022
Fux e Pacheco defendem diálogo permanente e processo eleitoral transparente
04/05/2022
Defesa Civil de SC fecha comportas de barragem de Ituporanga
04/05/2022

 

A Defesa Civil de Joinville monitora os pontos de alagamento na cidade. Foram registradas áreas alagadas nos bairros Iririú, Aventureiro, Bom Retiro, Comasa, Jardim Iririú, Anita Garibaldi, Boemerwald, Aventureiro, Centro e Jativoca, o que dificulta a circulação de veículos.

Até o momento, não há chamado para ocorrências de residências alagadas.

“O que a gente percebeu é que o ciclone extratropical, que é um sistema instável, está neste momento jogando umidade para a região Norte. A situação é de atenção nas próximas horas”, informa Maiko Richter, gerente da Defesa Civil de Joinville.

Nas últimas horas, algumas regiões da cidade tiveram grande acumulado de chuva. No Nova Brasília e na região central, o acumulado nas últimas 6 horas é de 50 milímetros.

No bairro Costa e Silva, na rua Helena Degelman, uma queda de muro foi registrada próximo ao meio-dia. Técnicos da Defesa Civil vão fazer uma vistoria no local.

A maior parte dos pontos de alagamento que foram registrados em função do grande volume de chuva,  já tiveram a água escoada. Por uma questão de precaução, o estado de atenção será mantido nos próximos dias.

A Defesa Civil permanece em alerta, principalmente para o risco de alagamento e deslizamento. Situações de emergência devem ser comunicadas pelo número 199 ou aos Bombeiros Voluntários no 193.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *