
Rússia alerta contra envio de sistema avançado de foguetes à Ucrânia
01/06/2022Governo de SC alerta para importância de medidas preventivas contra doenças respiratórias
01/06/2022
Na noite de segunda-feira (30), uma ocorrência resultou na prisão dos suspeitos de um assalto contra um motorista de aplicativo em Joinville. Também foram apreendidas certa quantidade de drogas. A vítima foi abordada por quatro homens, três deles portando armas de fogo. Outro veículo foi utilizado como apoio para a ação criminosa.
Na sequência, policiais em rondas pelo bairro Aventureiro, avistaram o veículo que prestou apoio ao assalto estacionado. Próximo ao carro, foi abordado um homem, de 18 anos, que relatou que fazia parte de uma organização criminosa. Indagado sobre o automóvel, esse confirmou que se tratava do mesmo utilizado no assalto. Ele também informou que possuía armas de fogo, municão e drogas no interior de um barraco no local.
No local da abordagem, com o apoio das guarnições do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foram localizados um revólver calibre 38 com seis munições, dois simulacros de arma de fogo, rádios comunicadores, maconha embalada para venda, balanças de precisão, 76 munições de calibre 9 mm, 25 munições calibre 12, quatro placas veiculares, diversos celulares, máscaras e balaclava.
No local, foi abordado outro homem, de 23 anos, sendo que em revista pessoal nada foi encontrado, porém, o mesmo possui histórico criminal pelo crime de roubo.
Seguindo com as buscas, os policiais visualizaram pela porta de um local de ocupação, um rádio comunicador ligado na mesma frequência da Polícia Militar. Ainda foram localizados documentos e placas veiculares.
O documento e as placas possuem relação com outro roubo, que resultou em perseguição com dois suspeitos baleados após confronto com as guarnições. No local, ainda foram encontradas duas maletas de pistola, possivelmente as que foram utilizadas na ocorrência em que houve o confronto.
O veículo tomado de assalto não foi localizado, porém após a apresentação das fotos dos detidos, ambos foram reconhecidos pela vítima. Diante dos fatos, eles foram conduzidos, bem como todo material apreendido, à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.