
Onda de frio incomum deixa mais mais de 4 milhões sem energia no Texas
16/02/2021
Polícia interdita estabelecimento que comercializava carne de cavalo em SC
16/02/2021Na manhã desta terça-feira (16), Sebastião Lissewisk, 91 anos, recebeu uma visita especial em sua casa, no bairro Jardim Paraíso, na zona Norte de Joinville. O homem recebeu a equipe de vacinação que aplicou a primeira dose da vacina para covid-19 e já agendou a segunda dose. Assim como ele, idosos com mais de 90 anos de idade estão sendo imunizados em casa para evitar deslocamentos.
Sebastião contou que gosta de festa e o que mais quer é voltar a passear para visitar os parentes que moram em outras cidades do Brasil. Não vê a hora de poder abraçar os filhos, dezenas de netos, bisnetos e os dois tataranetos.
“Nem doeu nada. Estou muito feliz, graças a Deus! Não vejo a hora de ir de carro com meus fihos, visitar os parentes todos”, comemorou o Sebastião, que há meses só dá voltinhas no próprio quintal.
A Secretaria Municipal de Saúde estima que cerca de 1,3 mil pessoas sejam imunizadas nesta fase. “Se houver necessidade, abriremos um dia exclusivo para a vacinação de pessoas com mais de 90 anos na Central de Imunização do Centreventos”, explica o secretário Jean Rodrigues da Silva.
Além de maiores de 90 anos, trabalhadores da saúde continuam sendo imunizados. A Prefeitura Joinville tem todos os insumos, como agulhas e seringas, para atender esta fase da imunização. Além disso, o município está organizado para abrir novas frentes de vacinação conforme a disponibilidade da vacina.