Homem é preso em flagrante com arquivos de abuso sexual infantil em Joinville

Caso de Itumbiara acende alerta para violência vicária
16/02/2026
Estudo mostra impacto de vídeos curtos no desenvolvimento infantil
16/02/2026
Caso de Itumbiara acende alerta para violência vicária
16/02/2026
Estudo mostra impacto de vídeos curtos no desenvolvimento infantil
16/02/2026

Na última sexta-feira (13), a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), de Joinville, cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Joinville, no bairro Rio Bonito.
A ação policial foi realizada no âmbito de investigação relacionada aos crimes de armazenamento e compartilhamento de material contendo cenas de abuso sexual infantil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O mandado foi cumprido com o apoio da Polícia Científica, que, durante a diligência, constatou que no aparelho celular do investigado havia conteúdo de abuso sexual infanto juvenil armazenado. Foram apreendidos dois aparelhos celulares pertencentes ao investigado para posterior perícia final.

Diante da situação de flagrante delito, o homem, de 19 anos, foi preso e conduzido à Delegacia, onde foi lavrado o respectivo auto de prisão em flagrante.

O preso foi indiciado pela prática do crime previsto no art. 241-B do ECA e permanece à disposição da Justiça, tendo em vista se tratar de crime inafiançável, nos termos da Constituição Federal. O procedimento policial foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *