Mantida prisão de homem acusado de estuprar jovem no centro de Joinville

Lançado o edital para concurso de Promotor de Justiça em Santa Catarina
12/01/2023
Inflação acelerou em todas as faixas de renda em dezembro
12/01/2023
Lançado o edital para concurso de Promotor de Justiça em Santa Catarina
12/01/2023
Inflação acelerou em todas as faixas de renda em dezembro
12/01/2023

 

Em audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira (11), a 1ª Vara Criminal da comarca de Joinville converteu em preventiva a prisão em flagrante de um homem acusado de ter estuprado uma jovem em plena luz do dia, na avenida Hermann August Lepper, uma das  mais movimentadas da cidade e onde fica localizado o Fórum da Comarca. Ele foi encaminhado ao presídio regional.

De acordo com a vítima, que tornou o crime público por meio de relato nas redes sociais, a violência ocorreu no dia 9 de janeiro na avenida, onde foi seguida pelo agressor que a empurrou, pegou pelo braço, ameaçou e realizou atos libidinosos. Ele foi preso na tarde de terça-feira (10), quando chegava na casa da companheira.

Na terça-feira (10), a Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, prendeu o homem em flagrante pela prática do crime de violação sexual.  O crime está previsto no artigo 215 do Código Penal.

Assim que tomou conhecimento sobre o caso, a Polícia Civil mobilizou policiais de Joinville com a finalidade de prender do autor do crime. Por meio de análises feitas em diversas câmeras de vigilância foi possível identificar o autor do fato criminoso. O homem foi preso ainda em situação flagrancial na residência de sua companheira, onde ele morava.  Ele assumiu a conduta criminosa.

A Polícia Civil coletou ainda material genético do homem, que será confrontado com o material genético que foi coletado nas roupas da vítima. A ação contou com o apoio de policiais da Divisão de Investigação Criminal e do Núcleo de Inteligência de Joinville.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *