
Ministério Público denuncia padre por importunação sexual em Santa Catarina
10/02/2026
Polícia Civil investiga tentativa de feminicídio e solicita apoio para identificar autor
10/02/2026De acordo o portal ICL Notícias, em reportagem da jornalista Amanda Miranda, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, passou a ser investigado pela 40ª promotoria do Ministério Público estadual,que apura possíveis crimes de abuso de autoridade, violação do sigilo funcional e improbidade administrativa, supostamente cometidos no âmbito do caso Orelha.
A investigação partiu da promotoria responsável pelo controle externo da atividade policial no Estado. Segundo a reportagem, Ulisses é investigado por supostamente “revelar fato ou circunstância de que tem ciência em razão das atribuições e que deveria permanecer em segredo, propiciando beneficiamento por informação privilegiada ou colocando em risco a segurança da sociedade e do Estado”.
Conforme o ICL Notícias, o procedimento ministerial também vai checar se houve a utilização da publicidade oficial para promoção pessoal do delegado, que é filiado ao PL e já demonstrou em diversas oportunidades sua radicalização política enquanto exerce o cargo de delegado geral.




