
El Niño continuará até meados de 2024, ameaçando agricultura
20/10/2023
Chuva dá trégua no final de semana, mas retorna na segunda-feira
20/10/2023
Os joinvilenses podem aproveitar a sexta-feira (20) de um jeito diferente. O Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (MASJ) abre as portas e celebra com a comunidade seus 51 anos. A programação inclui atrações artísticas, gastronomia, lançamento de livro digital e apresentação das ações recentes do espaço, além de visitação ao Museu.
O evento será na sede do Museu (Rua Dona Francisca, 600 – Centro) entre 17h e 22h. O público poderá curtir um happy hour com música de som ambiente e aproveitar para comer e beber com os foodtrucks que estarão disponíveis no espaço. Ainda no local, a loja da AAMASJ (Associação dos Amigos do Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville) venderá camisetas.
Às 19h, ocorre a cerimônia simbólica de celebração do aniversário do Museu com o lançamento do e-book “50 anos do MASJ”, além da apresentação do Projeto de Educação e Patrimônio com foco em acessibilidade, que está sendo implantado no local.
O espaço, gerido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville, é uma instituição museológica de referência no país. Atualmente, o MASJ promove a exposição “Acervos do Museu Sambaqui: coisas a olhar” e, no átrio do prédio, o público pode conferir a mostra “Sambaquis: montes de conchas, montes de história”. A entrada para o evento é gratuita.