
Nesta quinta-feira 81 mortes por covid-19 foram registradas em SC
17/12/2020
Santa Catarina tem mais 51 mortes por covid-19 nesta sexta-feira
18/12/2020
O nadador joinvilense Ronaldo Klug Júnior, 14 anos, viajou nesta sexta-feira (18), para São Bernardo do Campo, em São Paulo, para participar da última etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, que ocorrerá no próximo domingo (20).
Ronaldo também participou da primeira etapa, realizada no último dia 6 de dezembro, na prova 10 km do Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas, no Yacht Clube de Bahia, em Salvador. O atleta alcançou o oitavo lugar com o tempo de 02:31.49.00.
Nesta segunda etapa, os torneios acontecerão no Billings Country Club, e marcarão o encerramento da temporada para a modalidade. Cerca de 200 atletas estão inscritos. As provas serão divididas em 10 km do Campeonato Brasileiro e 5 km da Copa Brasil no sábado (19) e 5 km do Campeonato Brasileiro e 2,5 km da Copa Brasil no domingo. O percurso terá 2,5 km.
“É o encerramento de uma temporada desafiadora para o mundo. Todos tiveram que readaptar rotinas e treinos. A intenção é oferecer uma prova segura, em local totalmente aberto, seguindo os protocolos sanitários e que dê a oportunidade dos nossos atletas competirem”, explicou Sergio Silva, diretor de Maratonas Aquáticas da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Como medida de segurança, a Federação Aquática Paulista, em conjunto com a CBDA, elaborou alguns protocolos como a proibição de acesso de público, a obrigatoriedade do uso de máscara, verificação de temperatura corporal, demarcação de espaço para equipes, entre outras medidas. Além disso, as provas foram separadas entre turnos para evitar aglomerações no clube.
“As expectativas são boas para esse Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Tudo será organizado para que os atletas conquistem seus melhores resultados”, avaliou o presidente da FAP, Marcelo Biazoli, à equipe da CBDA. De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil, só há um campeão geral desde que ao menos seis etapas tenham sido disputadas. Por conta da pandemia da covid-19, em 2020, antes da etapa desse final de semana, houve apenas a de Salvador.