
Defesa Civil alerta para risco de chuva forte em Joinville
12/03/2023
Sob forte chuva Maruan Biasi conquista novos troféus no hipismo
13/03/2023
A delegação brasileira encerrou a etapa do World Series de Lignano (Itália) de natação paralímpica na primeira posição do quadro de medalhas após a conquista de mais dois ouros neste domingo (12). Com isto o Brasil encerrou a competição com 13 pódios (nove dourados e quatro prateados).
Brasil fica em 1º lugar no World Series de natação na Itália após mais 2 medalhas de ouro no último dia: https://t.co/xJHE2GMktO#LoteriasCaixa pic.twitter.com/QXdXX5eV15
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@cpboficial) March 12, 2023
O primeiro ouro do Brasil neste domingo foi alcançado por Gabriel Araújo nos 50 metros costas da classe S2 (comprometimentos físico-motores severos). O mineiro encerrou a prova em 54s82, para encerrar sua participação na competição com cinco primeiros lugares, além de bater o recorde mundial nos 50 metros borboleta e o recorde das Américas nos 50 metros livre.
A outra conquista brasileira veio com Gabriel Bandeira, na prova dos 100 metros borboleta da classe S14 (para atletas com deficiência intelectual).
Agora, a seleção brasileira de natação paralímpica viaja à Inglaterra, onde disputa a etapa de Sheffield entre os dias 16 e 19 de março.