
MPSC irá requisitar novas diligências para aprofundar investigações envolvendo cães na Praia Brava
06/02/2026
Por unanimidade, STF enquadra caixa 2 como improbidade administrativa
07/02/2026Na noite de quinta-feira (5), a Polícia Federal prendeu no Aeroporto Internacional de Confins, quatro homens e uma mulher foragidos da Justiça brasileira. As prisões foram efetuadas após desembarque de um voo de deportados vindos dos Estados Unidos. Três dos quatro homens presos encontram-se na Difusão Vermelha da Interpol, e Raquel de Souza Lopes, de 51 anos, moradora de Joinville, condenada a 17 anos de prisão pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, associação criminosa e dano ao patrimônio, nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Raquel cruzou ilegalmente a fronteira do país, mesmo tendo o pedido de asilo político negado pelos Estados Unidos.
O primeiro preso possui mandado de prisão por homicídio qualificado expedido pela Vara Criminal de Sanclerlândia/GO. Já o segundo foi condenado a dois anos de prisão por posse ilegal de arma de fogo e de munição, cujo mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Governador Valadares/MG.
O terceiro preso possui mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio, expedido pela Vara Criminal de Cotia/SP, enquanto o quarto possui mandado de prisão definitivo, pelo crime de furto, expedido pela Vara Criminal de Aparecida/SP.
Após a realização dos exames de corpo de delito, os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça.




