Polícia identifica suspeito de criar página em rede social sobre atentado em escola
06/03/2023
STF recebe queixa-crime contra Eduardo Bolsonaro por difamação
06/03/2023
No início da tarde de domingo (5), a Polícia Militar prendeu duas mulheres por tráfico de drogas no bairro Iririú, na Zona Leste de Joinville. Na ocorrência foi apreendido grande quantidade de dinheiro trocado e entorpecentes.
Policiais militares reeberam informações que na rua Guaíra estaria ocorrendo o tráfico de drogas e duas mulheres seriam as responsáveis pelo local. As guarnições iniciaram as rondas no local e visualizaram a movimentação característica da comercialização. Em frente ao local, estavam as duas mulheres em atitude suspeita, uma delas segurava um pacote plástico.
No momento em que a guarnição tentou abordá-las, a dupla correu para os fundos do terreno e tentaram dispensar o pacote, porém os policiais realizaram a abordagem. Durante a busca pessoal, com a mulher de 26 anos foi encontrado um pacote contendo 16 pedras de crack, prontas para a venda. Já com a mulher de 30 anos, foram localizados R$ 237,00 em espécie e uma pedra de crack.
Foram efetuadas buscas na residência onde as mulheres foram abordadas e econtradas mais 463 pedras de crack, prontas para a venda e duas porções de maconha. Enquanto os policiais realizavam as buscas, três indivíduos chegaram para comprar entorpecentes e afirmaram que eram usuários de droga.
Durante os procedimentos, também foram realizadas buscas na residência da mulher de 26 anos, o imóvel é próximo ao local dos fatos e pela janela foi possível visualizar droga e dinheiro sobre a mesa. Na casa, foram encontrados drogas, dinheiro trocado, uma máquina de cartão, embalagens de pinos de cocaína, um rolo de plástico filme, dois cadernos de anotações da contabilidade do tráfico de drogas e três balanças de precisão.
Ao todo foram apreendidos, mais de 700 pedras de crack fracionadas e embaladas para venda, somado com as pedras brutas, foram 243 gramas de crack; 270 gramas de cocaína; três balanças de precisão; uma máquina de cartão; dois cadernos de anotações; um rolo de plástico filme; embalagens de pinos de cocaína; e mais de R$ 43 mil em dinheiro trocado. As abordadas foram conduzidas para a Central de Polícia juntamente com todo material apreendido.