Polícia Civil de Joinvlle prende ladrão de bancos mais procurado do estado

Vulcão Cumbre Vieja entra em erupção no Arquipélago das Canárias
19/09/2021
Frente fria e ciclone devem trazer frio e ventos fortes para SC
20/09/2021
Vulcão Cumbre Vieja entra em erupção no Arquipélago das Canárias
19/09/2021
Frente fria e ciclone devem trazer frio e ventos fortes para SC
20/09/2021

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, realizou uma operação na manhã deste domingo (19), para prender um dos maiores ladrões de banco de Santa Catarina. O acusado, Salezio de Souza, vulgo Galego, de 47 anos, estava foragido do presídio de Novo Hamburgo, desde 2020,

Segundo a Polícia, ele é autor de diversos arrombamentos a bancos no país. Salezio tem dois mandados de prisão em aberto, expedidos pelo Poder Judiciário dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Além dos crimes patrimoniais, Salezio também é investigado pela DIC por crime de lavagem de dinheiro. Estima-se que somente ele, nos últimos anos, roubou aproximadamente R$ 2 milhões.

Vida de luxo

Galego foi localizado em um apartamento distante 100 metros da praia, no município de Barra Velha. Mesmo foragido, ele levava uma vida de luxo, com passeios de lancha e jet-ski, conforme ele mesmo ostentava nas redes sociais.

Com o investigado foram apreendidas ferramentas para a prática dos crimes, além de dois veículos automotores. O Delegado Murillo Batalha destaca que o investigado causou prejuízo milionário às agências bancárias do país, sendo que logo após a prisão foi conduzido até a sede da DIC, interrogado e encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *