Receita adia para 30 de setembro prazo de regularização do MEI
31/08/2021Servidores públicos de SC que se candidataram a vereador estão na mira do MP
31/08/2021
A Polícia Civil cumpriu nesta segunda-feira (30) dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão domiciliar na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, em ação contra o golpe do financiamento. A investigação é da Delegacia de Polícia da Capital.
As investigações apontaram que os dois envolvidos presos foram responsáveis pela abertura de contas bancárias em nome de terceiros com o objetivo de realizarem empréstimos pessoais e financiamentos em nome das vítimas, causando prejuízos financeiros em torno de R$ 50 mil.
Foram identificadas vítimas nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná, Goiás, Ceará e Bahia. Durante as buscas, foram apreendidos um documento falso, três aparelhos celulares, dois notebooks, quatro máquinas de cartão e nove cartões bancários.
Investigação
Os presos são investigados pelos crimes de estelionato (fraude eletrônica), associação criminosa e lavagem de dinheiro. A Delegacia de Polícia da Capital contou com o apoio operacional da Delegacia Especializada de Furto e Roubos da Polícia Civil de Minas Gerais.