
IGP-M fecha 2021 com inflação acumulada de 17,78%
29/12/2021
Covid-19: Joinville não registrou mortes nas últimas 24 horas
29/12/2021
Nesta quarta-feira (29), policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRFC/DEIC), realizaram a 2ª fase de uma operação contra um grupo criminoso responsável por um furto de carga têxtil ocorrido no dia último dia 11 de novembro, em Navegantes.
A ação ocorreu em Navegantes, com o apoio do Setor de Investigação e Captura de Itajaí. Policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o motorista que registrou a falsa comunicação de crime. Ao contrário do que narrou no Boletim de Ocorrência, foi comprovado que o motorista agiu ativamente na subtração da carga de poliéster avaliada em R$ 250 mil
Além da prisão dos integrantes da quadrilha, a investigação teve êxito na recuperação completa da carga. Os indiciados confessaram o envolvimento no crime.
A investigação realizada pela DFRC/DEIC iniciou logo após a notícia de roubo de carga de poliéster. Com o aprofundamento das investigações, foi possível identificar inicialmente três envolvidos no crime. O veículo utilizado pelos autores também foi identificado e localizado. A carga de cerca de 23 toneladas de poliéster foi retirada do Porto de Navegantes e tinha como destino Botuverá.
O motorista alegou ter sido abordado na BR-470 e mantido refém até o dia seguinte, quando foi abandonado em Nova Trento. A investigação, após reunir provas, representou pela prisão dos autores e mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos.
Além do cumprimento das três prisões, na continuidade das diligências foi possível identificar o receptador. Na verificação realizada em uma empresa de fiação na cidade de Brusque, a carga foi localizada e apreendida. O proprietário confirmou ter comprado de um dos homens presos.