Santa Catarina teve mais de 7 mil pré-selecionados no Prouni
20/02/2024
Moraes nega mais um pedido de Bolsonaro para não comparecer a interrogatório
21/02/2024Nesta segunda-feira (19), A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Joinville, efetuou a prisão de um homem que estava foragido do estado do Pará pela prática de estelion
A investigação realizada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado de Belém, apurou que o investigado se apresentava como proprietário de uma loja de veículos em Belém/PA, realizava compra, venda e troca de veículos, assumindo a responsabilidade de quitar os veículos envolvidos em transações comerciais, no entanto, realizava outros negócios com os veículos adquiridos, praticando vários estelionatos em continuidade delitiva.
Após tantos golpes, o investigado fugiu de Belém com todo o dinheiro que recebeu dos negócios realizados, deixando diversas vítimas.
O prejuízo estimado pelos crimes praticados é de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Após a conclusão das investigações foi requerida a sua prisão preventiva, a qual, foi deferida no mês de outubro do ano passado.
Após trabalho investigativo, a Polícia Civil do Pará, encontrou indícios de que o foragido estava residindo em Joinville, situação que foi informada para a Polícia Civil de Santa Catarina.
Depois de um trabalho de levantamento de informações, a equipe de Investigação da 1ª DP realizou uma campana policial que terminou com o cumprimento do mandado de prisão expedido pela Vara de Inquéritos Policiais da Comarca de Belém. O investigado foi conduzido ao Presídio Regional de Joinville.