
Brasil teve 24 ataques a escolas; mais da metade nos últimos 4 anos
22/05/2023Gripe aviária leva Brasil a decretar emergência zoossanitária
23/05/2023
Na manhã desta terça-feira (23), a 2ª Delegacia de Polícia de Joinville deflagrou a Operação “Insidiae”. O nome da operação, em latim, significa emboscada, em razão do “modus operandi” dos criminosos. O objetivo da ação policial foi prender os suspeitos do delito de um assalto ocorrido no início de fevereiro deste ano.
A Operação envolveu cerca de 25 Policiais Civis de diversas unidades.
Entenda o caso:
Em fevereiro deste ano, um homem e uma mulher que estavam em um veículo estacionado, foram vítimas de um assalto. Na ocasião, dois criminosos mediante violência e grave ameaça, depois de restringirem a liberdade das vítimas, exigiram que o homem efetuasse um PIX e subtraíram o veículo e seus celulares.
A investigação do Setor de Investigações Criminais (SIC), da 2ª Delegacia de Policía de Joinville, após a realização de diligências visando apurar os fatos, descobriu que a suposta vítima mulher, era na verdade a mentora de toda a empreitada criminosa. Os demais envolvidos no crime também foram identificados.
Com a primeira fase da investigação concluída, o delegado de polícia solicitou ao Poder Judiciário, a busca e apreensão e também a prisão preventiva dos envolvidos.
No total foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva.
Após os procedimentos, os presos serão encaminhados ao Presídio Regional de Joinville, onde permanecerão à disposição da Justiça.