
Decreto municipal que exclui vacina da covid-19 é inconstitucional, diz Ministério Público
03/02/2024Estudante com espectro autista garante direito a apoio de segundo professor
06/02/2024A Polícia Civil, através da 3ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR), deflagrou na manhã desta terça-feira (06), operação policial para cumprir de 11 mandados de busca e apreensão e três de prisão em Joinville e São Francisco do Sul.
As diligências estão sendo cumpridas em continuidade à Operação Profusão, que apura uma série de crimes praticados por servidores públicos vinculados ao DETRAN de Santa Catarina, em conluio com particulares.
Conforme evidenciado ao longo da investigação, outras pessoas foram identificadas como integrantes de um esquema criminoso voltado para a prática dos crimes de falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações, corrupção passiva, violação de sigilo funcional e corrupção ativa.
Hoje foram presos um advogado, uma funcionária pública vinculada ao DETRAN e uma particular que atuavam para o grupo criminoso.
Participaram da Operação Policiais Civis da Diretoria da DEIC, da Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção, da (CECOR) DECOR, da 1ª DECOR, da 2ª DECOR, da 4ª DECOR e da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Joinville. A operação contou também com o acompanhamento da Comissão de Prerrogativas da OAB – Subseção de Joinville.