
Governador afastado Carlos Moisés poderá voltar ao cargo a partir de sexta-feira
25/11/2020
Câmara de Vereadores de Joinville revoga lei que regulamenta diárias de viagens
26/11/2020
Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça em Itapema, Navegantes, Itajaí e Tijucas.
A ação é da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em continuidade às investigações sobre uma organização criminosa responsável pelo roubo, adulteração e comércio de peças de caminhões em Santa Catarina.
As investigações começaram em outubro de 2019, quando um caminhão trator e um semirreboque roubados em Imbituba, no Sul do Estado, foram recuperados pela equipe da DFRV/DEIC em Canelinha, resultando na prisão de três pessoas.
De acordo com o Delegado de Polícia Rodrigo Bortolini, nas investigações também foi localizado o galpão em Itajaí usado pela organização para a desinstalação de rastreadores, guarda e adulteração de bens roubados pela quadrilha, com a recuperação de uma carga e um caminhão roubados em Miracatu (SP).
Um mandado de prisão deixou de se cumprido em razão do investigado ter falecido em outubro deste ano e diligências continuam sendo empreendidas visando cumprimento dos mandados restantes e a conclusão do procedimento.