
Joinville vai representar o Brasil no concurso internacional “Melhores Vilas Turísticas”
27/06/2023Presidente Lula diz que juros do empréstimo consignado causam indignação
27/06/2023
Na manhã desta terça-feira (27), a Polícia Federal cumpriu mais um mandado de busca e apreensão com o objetivo de reprimir o crime de apologia ao nazismo.
Policiais federais deram cumprimento ao mandado expedido pela Justiça Federal em um residência localizada em São José dos Campos/SP.
De acordo com as investigações, o suspeito, de 67 anos de idade, vinha difundindo pela internet mensagens que traziam propaganda do nazismo, a exemplo de textos em que o investigado afirma que nos anos em que Hitler esteve à frente da Alemanha teria havido queda dos índices de crime, melhoria da saúde, diminuição do desemprego, afirmando, ainda, que o mundo “seria um lugar muito menos caótico se o resultado da Segunda Guerra Mundial fosse justamente o oposto do que foi”.
Durante as diligências, foram localizadas na casa do suspeito, que reconheceu ser adepto do nazismo, imagens que reportam ao período do regime nazista, com as inscrições” Meine Ehre heißt Treue”, lema da Schutzstaffel, Organização paramilitar da Alemanha Nazista sob comando de Adolf Hitler.
O homem responderá criminalmente pelo delito previsto no artigo 20, §2º, da Lei nº 7.716/89. Caso seja condenado, ele pode receber pena de até cinco anos de prisão.