
Maioria do STF vota por derrubar despacho do MEC sobre vacinação
18/02/2022
Covid-19: Joinville registra mais cinco mortes nas últimas 24 horas
18/02/2022A Polícia Federal (PF), deflagrou na manhã desta sexta-feira (18), UMA operação que visa o combate a crimes contra crianças e adolescentes na cidade de Joinville. Por meio da ação, que contou com apoio da Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), de Joinville, e da Polícia Científica de Santa Catarina, o investigado foi preso em flagrante.
A investigação teve início após levantamento apontar que uma pessoa estava compartilhando vídeos e imagens de abuso de crianças pela internet. O suspeito foi rastreado, identificado e localizado pela PF, que após autorização da Justiça, realizou busca em seu endereço em Joinville.
Durante o procedimento de busca e apreensão, foi constatado que o computador do investigado ainda armazenava imagens, razão pela qual ele foi preso em flagrante. No local foram apreendidos um notebook e um aparelho celular. O material será submetido a exames periciais para comprovação da materialidade do crime.
Produzir, filmar, armazenar ou compartilhar arquivos com cenas de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente (entre outras condutas), é crime previsto no Estatuto da Criança e Adolescente, com pena de até oito anos de prisão.