
Prefeitura de Joinville disponibiliza agendamento de 4 mil doses
26/07/2021
Prefeito de SC tem R$ 1,79 milhão bloqueados por “rachadinha” de comissionados
26/07/2021
Na última quinta-feira (22), a Polícia Militar prendeu duas pessoas por violência doméstica em Joinville. Na primeira ocorrência, registrada pela manhã, no bairro Floresta, uma mulher que sofria agressões conseguiu apertar o botão de pânico do aplicativo PMSC Cidadão. Simultaneamente, outras pessoas também informaram a PM sobre a ocorrência. No local do fato, os policiais constataram o descumprimento de uma medida protetiva e as agressões. Após ser realizada a abordagem do autor, foram encontrados resquícios de cocaína com o mesmo.
No período da tarde, uma guarnição da Rede Catarina de Proteção à Mulher, realizava visitas preventivas para verificar o cumprimento de medidas protetivas. Em uma das visitas, no bairro Itaum, os militares verificaram que o atual companheiro da vítima havia acabado de lhe agredir com soco. As agressões rsultaram em um dente quebrado e outras lesões pelo corpo.
Ambos agressores foram presos e conduzidos à delegacia.
A Polícia Militae ressalta a importância da utilização do botão de pânico através do aplicativo PMSC Cidadão em situações como essas, para agilizar o processo de acionamento da Polícia Militar nos casos de violência doméstica.