
Imperdível curso de extensão na UFSC abordará a qualidade de vida
23/03/2025
Semana será de temporais em Santa Catarina
24/03/2025Na sexta-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM), cumpriu três mandados de prisão preventiva contra homens investigados por homicídio tentado, tortura e cárcere privado.
Os fatos ocorreram no dia 11 de março, em Florianópolis, quando integrantes de uma facção criminosa agrediram brutalmente dois turistas paulistas sob a falsa suspeita de que os mesmo seriam membros de organização criminosa rival. Na ocasião, os turistas tiravam fotos na praia de Canasvieiras fazendo gestos que foram interpretados pelos criminosos como referências à facção rival.
Por tal motivo, os agressores abordaram as vítimas e as obrigaram a desbloquear os celulares para visualizar as fotos. Na sequeência, os turistas foram forçados a embarcar em um veículo de transporte por aplicativo e levados até um imóvel, localizado em local conhecido como Canto do Lamin, no Norte da Ilha, onde foram mantidos em cárcere privado.
No local, as vítimas foram submetidas à intensa violência física. Um dos turistas teve as pernas quebradas, enquanto o outro foi espancado com pedaços de madeira. Apóas as agressões, as vítimas ainda tiveram seus pertences roubados.
As investigações colheram robusto envolvimento dos três criminosos, razão pela qual a autoridade policial indiciou os agressores e solicitou a prisão preventiva, sendo o pedido acolhido pelo Poder Judiciário.
Após a efetivação das priosões, os suspeitoss foram conduizidos à Penitenciária da Capital, onde permanecerão à disposição da Justiça.